Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Manuel Fernandes Vicente apresenta novo livro

“O Vento das Sete Serras” é o título do novo livro do professor e jornalista Manuel Fernandes Vicente e que vai ser apresentado no sábado, dia 13 de julho, às 17:30, no Centro Cultural do Entroncamento.

- Publicidade -

Além do autor, participam na sessão o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, os professores de Literatura Portuguesa da cidade, Maria José Ventura e José Manuel Ventura, e um representante da editora, a Emporium.

No prefácio do livro, o investigador António Matias Coelho, apresenta o autor como “um achador de histórias. E um mestre da arte de as contar. Calcorreia caminhos improváveis, vai a sítios que muito poucos conhecem, observa com o olhar arguto e treinado de quem anda nestas andanças há muito tempo, capta o espírito do lugar, fala com quem lhe possa completar o conhecimento, investiga, estuda, documenta-se – e depois escreve”.

- Publicidade -

Manuel Fernandes Vicente nasceu na Beira Baixa mas está radicado no Entroncamento há muitos anos. Como jornalista, foi correspondente do jornal “Público” e colaborador no “Notícias do Entroncamento”, publicação já extinta.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome