- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Entroncamento l Câmara quer acabar com o lixo no chão no mercado

Com o objetivo de “sensibilizar e melhorar comportamentos que ajudem a melhorar o ambiente”, a Câmara Municipal do Entroncamento e a Esquadra do Entroncamento da Polícia de Segurança Pública assinaram um protocolo de colaboração relativo à recolha de resíduos/lixos no mercado semanal.

- Publicidade -

A autarquia apela “ao bom senso de todos os vendedores/feirantes para que procedam à recolha dos seus resíduos/lixos e efetuem o depósito dos mesmos nos equipamentos próprios para o efeito”.

Para colocar em prática este protocolo, a Câmara e a PSP vão “fiscalizar o cumprimento do estipulado no DL nº 73/2011, de 17 de junho, do Regime Geral de Gestão de Resíduos, que regula a forma como o “lixo” deve ser tratado, por produtores, entidades e cidadãos, bem como os deveres de todos os intervenientes no ciclo de gestão de resíduos”, explica a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

E lembra que “o abandono de resíduos/lixos é considerado uma contra-ordenação grave, cuja punição pode ir de 2.000€ a 15.000€, conforme se trate de pessoa singular ou coletiva”.

 

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome