Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Junho 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | José Ventura lembrou Camões na biblioteca municipal

A Biblioteca Municipal do Entroncamento voltou a ter “Conversas com Café” na passada sexta-feira, dia 8, e o tema foi Camões, para assinalar as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O convidado desta sessão foi José Ventura que falou com o público inspirado no tema “Visão crítica e criativa de Camões”.

- Publicidade -

Na sua intervenção, o doutorado em Línguas e Literaturas Clássicas elucidou os presentes sobre os motivos que nos levam a assinalar o dia 10 de Junho, a par do contributo do poeta para a História do país através da sua obra literária.

O momento ficou igualmente marcado pela declamação de poemas camonianos pelos alunos do 8º ano da Escola Secundária do Entroncamento, orientados pela docente Maria José Moleirinho.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome