- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Jornadas da CPCJ juntam especialistas no centro cultural

As Jornadas da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens decorrem no Centro Cultural do Entroncamento esta terça-feira, dia 30, inspiradas no mote “Eu quero! Eu posso! Eu consigo! Eu mereço!”. O programa começa às 09h30 com a sessão de abertura e encerra às 17h00, depois das intervenções dos especialistas que integram os dois painéis de oradores.

- Publicidade -

O primeiro painel intitula-se “O que importa é seres tu mesmo” e é moderado por César Santos, médico legista e docente universitário, a partir das 10h00. Os temas em foco são o “bullying e cyberbullying”, pelo professor universitário e sociólogo Adelino Antunes, e os “comportamentos autolesivos e suicidários”, pelo Professor Coordenador da escola Superior de Enfermagem de Coimbra José Carlos Santos.

À tarde fala-se sobre a “Violência no namoro / Violência doméstica”, pelas 14h00, através das apresentações moderadas pelo Procurador da República Luís Filipe Constantino. “O silêncio mata. Não se cale, denuncie…” é abordado pelo escritor e investigador Francisco Moita Flores, “Vítimas, que proteção?” pelo Presidente da Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes Carlos Anjos e “Amor, medo e poder” pelo psicólogo e neuropsicólogo clínico e forense Paulo Sargento dos Santos.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome