- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Jogos tradicionais e de xadrez nas escolas do concelho

Alguns estabelecimentos de ensino do concelho já começaram a receber os jogos tradicionais e de xadrez distribuídos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio Tejo (PEDIME). Os primeiros kits foram recebidos no passado dia 6 de fevereiro e a ação vai abranger todos os Jardins-de-Infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

- Publicidade -

No caso dos jogos tradicionais, os kits incluem piões de madeira, jogos de malha, berlindes, elásticos, cordas, sacos de sarapilheira, bolas de espuma, arcos, lenços e colunas portáteis. Quanto ao xadrez, são compostos por um tabuleiro vertical e tripé, relógios digitais, conjuntos de tabuleiros e peças oficiais da Federação Portuguesa de Xadrez.

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal do Entroncamento, a entrega dos novos materiais foi realizada pela autarquia, que esteve representada pela vereadora Tília Nunes. A mesma nota acrescenta que, posteriormente, está prevista a realização de atividades desenvolvidas e acompanhadas por técnicos municipais e do agrupamento.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome