Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Jogos do Hélder animam a cidade ferroviária este sábado

“Os Jogos do Hélder” vão marcar presença durante este sábado, dia 11 de setembro, na cidade do Entroncamento, onde prometem desafios lúdicos para todas as faixas etárias, desde as crianças e jovens aos adultos e idosos. 

- Publicidade -

Através do uso de objetos tão simples como madeira ou corda – e fazendo uso da energia mais acessível do mundo, a humana – os jogos decorrem assim durante o dia de sábado. Primeiro, entre as 10h e as 12h30, marcam presença no exterior do Centro Cultural do município, e depois à tarde, entre as 18h e as 20h, é junto às Piscinas Municipais que miúdos e graúdos podem aceitar estes desafios.

A iniciativa, integrada no projeto “Caminhos das Pessoas”, da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), pretende criar pontes intergeracionais e culturais, quebrando a monotonia e propiciando momentos de alegria e a partilha de uma energia positiva.

- Publicidade -

Os Jogos do Hélder voltam à região no fim de semana seguinte, mas desta vez em Abrantes, no Bairro Vale de Rãs, durante as manhãs do dia 18 e 19 de setembro (sábado e domingo).

O projeto “Caminhos das Pessoas”, através de um programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, tem como objetivo prestar “um forte contributo na dinamização da economia local pela sua capacidade de acrescentar valor à cultura e património já existente e de simultaneamente contribuir para a captação de um segmento turístico em franca expansão, como é o caso do turismo cultural”.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome