Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Jardim da Zona Verde recebe a 9 e 10 de julho cinema ao ar livre

“Beatriz e Romeu” e “A Ganha Pão” são duas histórias de amor e coragem que vão ser exibidas no Jardim Afonso Serrão Lopes a 9 e 10 de julho, no Entroncamento, em sessões de cinema ao ar livre gratuitas, no âmbito do programa cultural em rede VOLver.

- Publicidade -

Imagine o cenário: céu estrelado, pipocas na mão e encostado numa almofada sobre a relva enquanto assiste a histórias de amor e coragem. Do filme para a realidade, o Jardim Afonso Serrão Lopes (conhecido por Jardim da Zona Verde) vai ser palco de sessões de cinema ao ar livre nos próximos dias 9 e 10 de julho, integradas na programação cultural em rede VOLver.

No dia 9 de julho (sexta-feira), a história é de amor com a exibição de “Beatriz e Romeu”. Um enredo para maiores de 6 anos em que “um cavaleiro que se apaixona pela filha do rei, mas a magia dos contos de fadas está em perigo”. Numa luta contra “a magia negra do feiticeiro Chernomor”, a moral da história está na força do amor, que mostra ser “mais poderosa do que qualquer magia negra”.

- Publicidade -

Já no sábado, dia 10, a sessão é para maior de 12 anos e conta a história de uma menina de 11, Parvana. “A Ganha Pão” é uma história de sobrevivência e coragem desta jovem que vive sob o domínio dos talibãs e que, perante a prisão do pai e a falta de meios da mãe para sustentar os filhos, toma uma decisão corajosa e arriscada.

Ambas as sessões de cinema têm início marcado para as 22h00 e vão decorre no relvado do jardim. As entradas são gratuitas mas sujeitas a reserva. Os bilhetes físicos estão disponíveis a partir de 29 de junho na Galeria Municipal do Entroncamento (Centro Cultural), aberta de terça-feira a domingo, das 15h00 às 19h00. Os bilhetes podem ainda ser levantados no local duas horas e meia antes do espetáculo, caso não esgotem previamente.

As reservas devem ser feitas pelo email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 – tecla 6.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome