- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Jardim Calouste Gulbenkian é inaugurado este sábado

A Câmara Municipal do Entroncamento vai inaugurar este sábado, 6 de novembro, o mais recente jardim do concelho. Situado entre a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro e a Rua Calouste Gulbenkian, este novo espaço de lazer pretende trazer uma nova vida à zona que conta com urbanização de mais de três décadas.

- Publicidade -

É nova área de excelência à disposição dos munícipes e visitantes do concelho do Entroncamento. Em março deste ano, aquando da apresentação do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, admitia ao mediotejo.net que a construção de um novo jardim na cidade estava inserido na estratégia de “ir melhorando as áreas públicas, sobretudo no interior da cidade”.

Do papel à realidade, o Jardim Calouste Gulbenkian – localizado entre a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro (junto ao supermercado Lidl) e a Rua Calouste Gulbenkian – vai ser inaugurado este sábado, dia 6 de novembro, pelas 11h00.

- Publicidade -

Com 3500 metros quadrados de área útil, o jardim situado numa zona de passagem entre duas artérias da cidade vai ter quatro entradas que “se conectam a uma rede de percursos pedonais e que permitem percorrer todo o espaço, atravessando amplas áreas de relvado pontuadas com elementos arbóreos”, conforme referido pela autarquia.

Num investimento superior a 100 mil euros e totalmente financiado pelo orçamento municipal, o Jardim Calouste Gulbenkian é o primeiro de um conjunto de equipamentos a ser inaugurado neste mês de novembro, em jeito de assinalar o aniversário da elevação do Entroncamento a concelho.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome