Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: “Janelas da Memória” para ver até esta quinta-feira, dia 12

A exposição fotográfica “Janelas da Memória”, de Fernando de Sousa Carvalho, pode ser visitada até esta quinta-feira, dia 12 de maio, na Galeria Municipal do Entroncamento.

- Publicidade -

“Janelas da Memória” é o nome da exposição fotográfica, impressa em algodão, que segundo o autor: “Se os olhos são as janelas da alma, então as janelas são os olhos da nossa alma sobre o mundo que nos rodeia…”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Fernando de Sousa Carvalho é natural do Entroncamento, onde nasceu em 1939. Aqui cresceu, frequentou a escola primária e desenvolveu a curiosidade própria da juventude. De seu pai, farmacêutico, herdou o gosto e a tendência para investigar a causa das coisas.

- Publicidade -

“Nos anos 50, e num meio então ainda bem pequeno, onde as crianças tinham muitas vezes de inventar os seus próprios brinquedos, começou a interessar-se pela fotografia, fazendo experiências a máquina “de retratos” da família e procurando compreender o enigma de como um simples carregar num botão acabava por se transformar num retângulo de papel, imagem fiel de uma pessoa de família ou amiga. Daí a investigar o que era aquele rolinho de celuloide que, escondido dentro da máquina, captava para sempre momentos da vida… foi um curto passo. A máquina fotográfica passou a ser uma companheira constante, tanto em viagem como a partir do terraço da sua casa”, descreve a autarquia.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 15h às 19h.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2016.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here