- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Jaime Ramos (PSD) apresenta equipa renovada

As listas que o PSD do Entroncamento apresentou no dia 2, para as próximas eleições autárquicas, são marcadas pela renovação. Um a um, foram chamados ao palco montado na rua Luís Falcão de Sommer, em frente à sede de candidatura, os elementos das listas à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, a maior parte rostos novos e uma grande maioria independentes.

- Publicidade -

Jaime Ramos não poupou nas palavras para criticar a atual gestão socialista a quem acusou de eleitoralismo pelas “obras de cosmética” e “retoques visuais” em ano de eleições quando “tudo parece fácil”.

Na opinião do candidato do PSD, que foi Presidente da Câmara de 2001 a 2013, nestes quatro anos de mandato socialista, “a cidade parou”, “os serviços de higiene e limpeza colapsaram” e os “níveis de criminalidade dispararam”.

A apresentou decorreu na rua em frente à sede de candidatura (Foto: mediotejo.net)
- Publicidade -

“Pintam-se passadeiras à pressa, inventam-se rotundas, anunciam-se obras e contratam-se empresas”, acusa Jaime Ramos, dando como exemplo “de má gestão e eleitoralismo” o caso de uma empresa contratada para tratar dos jardins apenas entre abril e a véspera das eleições

Outro exemplo de “cosmética” apresentado pelo candidato são as obras que a Câmara está a executar nos blocos de habitação social da autarquia, pintando fachadas, arranjando telhados e deixando os problemas no interior das casas na mesma.

António Mascarenhas encabeça a lista para a Assembleia Municipal (Foto: mediotejo.net)
- Publicidade -

“Tudo faltou no atual Executivo, a cidade parou, não são as festas da cidade nem a feira de abril que salvam os restantes 350 dias do ano na cidade, não são festas e feiras que geram emprego e desenvolvimento económico”, criticou Jaime Ramos perante uma plateia de candidatos e apoiantes que enchiam a rua.

A sua “nova e extraordinária equipa”, que pretende “dar vida e futuro ao Entroncamento” é constituída por: José Baptista (jurista e técnico superior, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal), Kelly Silva (professora e ex-vereadora), Rui Bragança, Renata Henriques, Marco Baldeiras, Ana Paula Gonçalves, Hugo Rafael, Judite Faria e João Canaverde.

Para 16 de setembro anunciou a apresentação do “programa de ação 2017-2021”.

“A cidade parou”

Depois do lançamento da candidatura a 7 de maio, a equipa do PSD iniciou aquilo a que designa por “maratona”, que incluiu reuniões com “mais diversos agentes, da educação à segurança, do associativismo à cultura, da saúde ao social”. Além disso percorreram todo o concelho.

Jaime Ramos defende como “essencial” uma “estratégia concertada entre a cidade e o Museu Nacional Ferroviário, o que “tem sido inviabilizado diariamente pelo atual Executivo Camarário”.

“Militar na reforma, engenheiro ativo e jovem praticante nestas andanças”, assim se apresentou no palco António Mascarenhas, candidato do PSD à Assembleia Municipal.

A sede de candidatura do PSD situa-se na mesma rua da do PS (Foto: mediotejo.net)

Acompanham-no na lista: Manuel Faria, Maria João Grácio, Carlos Silva, Fernando Barroso, Susana Cruz, Adelino Tomás, Leonardo Pinho, Ana Madureira, Fernando Barbosa, Maria João Rosa Pedro, Ana Alves Dias, Mário Silva Jorge, Carlos Alves, Maria José Machado, Mário Gaspar, Carla Guia, Carlos Alberto Oliveira, Maria João Canaverde, Paulo Almeida, Ana Margarida Costa, José Carlos Vitorino, Anabela Ventura, Rui Sacadura, Carla Rafael, Maria João Marques Silva, Ricardo Machado, Paula Alves e José Barata António.

Depois de agradecer a presença, estimulo e apoio de todos destacou a importância do órgão como deliberativo e fiscalizador do Executivo. Defendeu como importante uma “permanente comunicação com os cidadãos”.

Por fim, lembrou a frase que consta do seu cartaz: “connosco, com todos”.

Cristina Medinas e a sua equipa para a Junta de Freguesia de Nª Srª da Fátima (Foto: mediotejo.net)

O advogado José Miguel Baptista, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, mostrou-se satisfeito por “ver a rua cheia de gente”.

“Nós somos a força, não de um partido, mas de uma cidade, de uma sociedade civil que não se resigna e que não aceite que a terra deixe de ser cuidada, estimada e trabalhada todos os dias”, afirmou acrescentando que a candidatura “resulta do sentir de uma população”.

Tal como Jaime Ramos, também referiu as mais de 50 reuniões que a sua equipa realizou desde maio com escolas, associações e instituições.

Quanto aos adversários políticos disse: “não perdemos um segundo a falar dos nossos adversários, os nossos candidatos são os melhores, são os que sentem a sua terra”.

Jaime Ramos: “o melhor presidente de que o Entroncamento teve”

Na sua intervenção, o mandatário João Alfaro, professor, explicou o que o levou a aceitar o cargo. “Como cidadão sinto-me no dever de estar aqui, de dizer sim ao Jaime Ramos, porque foi o melhor presidente de que o Entroncamento teve”.

“O Entroncamento antes de Jaime Ramos não tem nada a ver com o Entroncamento depois de Jaime Ramos. Pode ter havido alguma coisa que não correu bem, podem apontar isto ou aquilo, mas temos de olhar a floresta, a obra está feita”, defendeu.

Para João Alfaro, Jaime Ramos “é a pessoa mais certa para o cargo”, para que “o Entroncamento possa voltar ao progresso” porque “nestes quatro anos tudo estagnou”.

Rodrigo Bertelo encabeça a lista para a Junta de Freguesia de S. João Baptista (Foto: mediotejo.net)

Rodrigo Bertelo, candidato à Junta de Freguesia de S. João Baptista, caracterizou a sua freguesia e os desafios que apresenta, apontando as prioridades e desafios que tem pela frente. Da sua lista fazem parte nos primeiros lugares: Luis Filipe Boavida, Esperança Micael, Adelino Lopes, Fernanda Rolo e Fátima Belo.

Para a Junta de Freguesia de Nª Srª da Fátima, a candidata é Cristina Medinas. Afirma que a “entristece viver numa cidade insegura, descuidada, sem vida nem respeito por aqueles que mais precisam”, “uma cidade que às vezes parece fantasma e com pessoas a viverem com medo constante”. Elogiou Jaime Ramos como “um homem honesto, com um coração do tamanho do mundo”.

Da lista de Cristina Medinas fazem parte nos primeiros lugares: António Morgado, Márcia Fanha, Vitorino Carvalho, António Canhoto e Felisbela Rolhas.

A apresentação terminou com a passagem de um vídeoclip do hino da campanha.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome