- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Entroncamento já tem posto de carregamento de viaturas elétricas gratuito

Já se encontra em funcionamento na Praça Marechal Carmona, no Entroncamento, o posto de carregamento de viaturas elétricas, equipamento de utilização gratuita que permite carregar duas viaturas elétricas em simultâneo entre 3.6 e 22 kW. Mas, atenção, é necessário possuir cartão que permita acesso à rede pública da Mobi.e.

- Publicidade -

A Câmara justifica a localização “para possibilitar que os munícipes ou quem visita o concelho possa carregar a sua viatura enquanto usufrui do centro da cidade”.

A instalação deste posto de carregamento pelo Município do Entroncamento, decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica).

- Publicidade -

Para o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, este é um “mais um passo naquele que tem sido o trabalho do município em promover incentivos que permitam alterações de paradigma na mobilidade e a redução da pegada ecológica do concelho, nomeadamente, a redução tarifária nos TURE – Transportes Urbanos do Entroncamento e o alargamento da rede de ciclovias”.

Jorge Faria referiu ainda que “a necessidade de apostarmos na mobilidade sustentável carece de um conjunto de investimentos, estando o Município empenhado em alargar a rede de carregamento de viaturas elétricas a breve trecho” adiantou ainda que “esta transição tem de ser promovida pelo exemplo, tendo a Câmara Municipal uma candidatura aprovada para a substituição de dois veículos da frota por duas viaturas elétricas, que se irão juntar às viaturas elétricas de limpeza urbana já adquiridas em 2017”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome