Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Entroncamento: Intercâmbio escolar trouxe alunos alemães ao concelho

O Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento recebeu a visita de 15 alunos no âmbito do acordo de cooperação para a futura geminação entre esta cidade do Médio Tejo e a cidade alemã de Friedberg. O grupo chegou no passado dia 20 de outubro e despediu-se do concelho uma semana depois de ter tido iniciação à língua portuguesa, participado na vida escolar e visitado a região.

- Publicidade -

Quinze alunos da cidade de Friedberg, localizada a 30 quilómetros de Frankfurt, passaram uma semana no Entroncamento no âmbito do intercâmbio escolar integrado no protocolo de cooperação entre o município e aquela localidade alemã. A visita permitiu-lhes conhecer a comunidade escolar, o concelho, a região e a língua portuguesa.

A chegada ocorreu a 20 de outubro e nos dias que se seguiram o grupo teve oportunidade de conhecer a vida do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento com a participação em diversas aulas e uma breve iniciação à língua portuguesa. O dia-a-dia da cidade foi partilhado pelas famílias que acolheram os estudantes e as duas professoras que os acompanharam e a região foi visitada através das viagens apoiadas pelo município.

- Publicidade -

O número de participantes aumentou no segundo ano em que se realiza o intercâmbio escolar ligado à futura geminação entre as cidades do Entroncamento e Friedberg. A fase seguinte está prevista para a interrupção letiva da Páscoa, em 2017, altura em que serão os alunos entroncamentenses a serem recebidos pelos colegas e comunidade alemães.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -