Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento I Município promove Simpósio de Escultura “A Cidade e o Ferro” (c/áudio)

“A Cidade e o Ferro” é o mote para o primeiro simpósio de escultura do Entroncamento, que vai permitir à população assistir à criação de obras de arte em ferro, bem como participar num workshop de arte urbana.

- Publicidade -

De 18 de maio a 2 de junho, as matérias da ferrovia vão transformar-se em esculturas em ferro na cidade dos comboios. O Simpósio de Escultura do Entroncamento vai contar com a criação de esculturas em ferro pelos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, podendo o processo de criação ser acompanhado pelo público.

ÁUDIO | Presidente da Câmara do Entroncamento fala sobre “A Cidade e o Ferro”

- Publicidade -

 

Paralelamente, vão decorrer os workshops “Arte Urbana, Venha Ver”, de 21 de maio a 1 de junho, entre as 10h00 e as 12h00. Estes workshops, com parte teórica e demonstração prática, são dirigidos a todos os públicos, tendo inscrição prévia, gratuita, entre os dias 03/05/2021 a 13/05/2021 para o email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 + tecla 6.

“A Cidade e o Ferro” I Simpósio de Escultura do Entroncamento, do ciclo de Arte Urbana, integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede, entre os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas, que tem como objetivo geral promover o tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

Este projeto é apoiado pela Fundação Museu Nacional Ferroviário e pelas Infraestruturas de Portugal, no âmbito de uma candidatura no Programa Operacional do Centro.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome