Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Hospital São João Baptista alarga serviços na Unidade de Cardiologia

O Hospital São João Baptista, valência da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, reforçou a especialidade de Cardiologia através da celebração de uma parceria com a UCARDIO – a unidade cardiovascular localizada na freguesia de Riachos, no concelho de Torres Novas.

- Publicidade -

Em comunicado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, Firmino Falcão, admite que esta parceria representa um “reforço urgente e necessário para o aumento da nossa capacidade de resposta na especialidade de Cardiologia”. Com este reforço, a Santa Casa explana que será melhorada a capacidade de resposta no que toca à consulta de cardiologia, bem como no que diz respeito aos exames complementares de diagnóstico, nomeadamente: eletrocardiograma, Holter, MAPA, Ecocardiograma, Doppler e provas de esforço.

A par destas melhorias, a Misericórdia do Entroncamento destaca ainda o desenvolvimento de novas valências no âmbito da especialidade de Cardiologia, unidade que é no Hospital de São João Baptista coordenada pelo Dr. Jorge Guardado e que integra também os médicos da especialidade Dr. José Linder, Dra. Catarina Ruivo e Dr. Davide Severino.

- Publicidade -

O HSJB conta ainda com os pneumologistas Dra. Gilda Vasconcelos e Dr. Castro Lousada, que, conjuntamente com os técnicos de Cardiopneumologia, realizam exames de polissonografia e provas funcionais respiratórias, conforme sublinha a entidade. Para mais informações, o Hospital São João Baptista pode ser contactado via telefónica, através do 249 720 140, ou do endereço eletrónico geral@scment.org.

Hospital São João Baptista celebra parceria no âmbito da Unidade de Cardiologia. Imagem: SCMENT

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome