Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Há muito Natal para viver no concelho antes da Consoada (c/ fotos)

A Consoada é o ponto alto da quadra natalícia, mas há muito Natal para viver na cidade antes da noite de 25 de dezembro. As iniciativas são para todas as idades e encontram-se nas duas freguesias do concelho com os milhares de pontos de luz que formam as iluminações natalícias. O Pai Natal, como é óbvio, aceitou o convite e estará presente, entre 2 e 18 de dezembro, nas atividades infantis, ateliers criativos, concertos musicais, feiras, festas, eventos desportivos e dia zen.

- Publicidade -

Quando se pensa em Natal surge a imagem do jantar em família seguido pela troca de prendas junto da árvore enfeitada a preceito. No entanto, o Natal também se traduz em atividades infantis, musicais, artesanais, desportivas e relaxantes e a cidade tem tudo isto para oferecer até ao próximo dia 18 de dezembro.

O espírito natalício acordou na cidade no final do mês passado com os milhares de pontos de luz das iluminações espalhadas por ruas, praças, jardins e rotundas e ganha ritmo com as atividades que começaram esta sexta-feira com o atelier “Natal com Arte” na Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

Fotos: mediotejo.net
Fotos: mediotejo.net

No sábado, dia 3, a Rua Luís Falcão de Sommer recebe um mostra de artesanato entre as 09h30 e as 17h00 e os mais pequenos podem criar os seus enfeites natalícios num atelier infantil na Praça Salgueiro Maia, entre as 10h30 e as 12h00, durante o qual podem escrever a carta ao Pai Natal a pedir os presentes merecidos.

Caso não tenham tempo para brincar nos insufláveis neste local durante a manhã podem fazê-lo à tarde junto ao Centro Cultural, entre as 14h30 e as 16h30, antes de entrar para o “Natal da Pequenada” que ali decorre durante o fim-de-semana. A iniciativa inclui a Feirinha Escolar de alunos do Centro Social Paroquial do Entroncamento e a Feirinha de Livros Infantis “A Banca do Rafa”, entre as 09h00 e as 19h00, e ateliers de decoração de lápis de carvão, bolachas artísticas e moldagem de pastas coloridas, das 14h30 às 18h30.

Fotos: mediotejo.net
Fotos: mediotejo.net

No final do dia 3 surge a vertente desportiva do Natal com a Gala dos Campeões de Judo no Estúdio 121, a partir das 19h00, e na manhã de dia 4 a vertente artesanal com a Feira de Antiguidades e Velharias na Rua Luís Falcão de Sommer entre as 09h00 e as 17h00. O feriado, dia 8, é comemorado com os insufláveis na Praça Salgueiro Maia das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30.

No segundo sábado da iniciativa, dia 10, vive-se o Natal com música numa noite dedicada ao jazz no Centro Cultural, a partir das 21h30, e a arte regressa nos dias 13 e 14 com sessões diárias do atelier “Natal com Arte” na Biblioteca Municipal, das 10h00 às 11h00 e das 14h00 às 15h00. Na última data o Programa Reviver faz a sua festa na Sala da Cultura do Pavilhão Desportivo Municipal a partir das 14h30.

Fotos: mediotejo.net
Fotos: mediotejo.net

No terceiro sábado, 17, o Pai Natal andará pela zona do Bonito durante todo o dia com os torneios de ténis e a festa de Natal (21h30) que se realizam no Complexo Desportivo e as atividades do Espaço Zen junto da albufeira. Nesta data o espírito natalício também marca presença na Rua Luís Falcão de Sommer, entre as 09h30 e as 17h00, com a mostra de artesanato e na Praça Salgueiro Maia, a partir das 10h30, com uma oficina infantil dedicada aos presentes de Natal e insufláveis até às 16h30.

O programa deste dia permite escolher entre iniciativas, podendo os mais novos optar por uma ida à Biblioteca Municipal para um “Sábado Mágico”, a partir das 11h00, e os mais velhos pelo Concerto de Natal do Conservatório de Musica de Santarém, que terá lugar na Igreja da Sagrada Família às 21h30.

O espírito natalício mantém-se no dia 18, domingo, com a continuidade da mostra de artesanato na Rua Luís Falcão e Sommer, entre as 09h30 e as 17h00 e uma nova oficina de presentes de Natal na Praça Salgueiro Maia, das 11h00 às 12h30, local onde as crianças poderão saltar nos insufláveis de manhã e à tarde.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here