Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Geminação traz alunos alemães à cidade

De 1 a 8 de outubro, 17 jovens estudantes alemães da cidade de Friedberg, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos e mais três acompanhantes, estiveram no Entroncamento no âmbito do Acordo de Geminação existente entre os municípios do Entroncamento e Friedberg.

- Publicidade -

Tratou-se de mais um Intercâmbio Escolar durante o qual os jovens conheceram e participaram em várias atividades na Escola Secundária do Entroncamento e na Escola Profissional Gustave Eiffel. Visitaram também o Parque Verde do Bonito, Parque Radical e Pavilhão Desportivo Municipal, onde praticaram algumas atividades desportivas com o apoio do Centro Recreativo Casal do Grilo.

De Portugal conheceram ainda a zona do Rossio e de Belém, em Lisboa, Óbidos, Nazaré (Sítio, Praia do Norte e Canhão da Nazaré), tendo feito uma visita à Mitsubichi Fuso Truck (industria automóvel) no Tramagal.

- Publicidade -

O Intercâmbio Escolar destina-se a jovens, realiza-se uma vez por ano no Entroncamento e outra vez em Friedberg, e tem como objetivo o estreitamento de laços de cooperação entre os dois municípios.

A delagação alemã ficou alojada em famílias de acolhimento, a quem o Município do Entroncamento agradece, bem como ao Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel, ao Centro Recreativo Casal do Grilo e à Mitsubichi Fuso Trusk, que contribuíram para o sucesso deste Intercâmbio Escolar Juvenil.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome