Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Galeria Municipal mostra Templários na perspetiva de Bló Pestana

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe a partir deste sábado, dia 27, a exposição “Templários” com obras da artista Bló Pestana. A inauguração desta mostra de pintura inclui uma palestra sobre o tema e apresentação de armas medievais.

- Publicidade -

Os Templários chegam à cidade do Entroncamento no próximo sábado com a mostra de trabalhos de pintura da artista Bló Pestana. As obras podem ser visitadas a partir das 17h00, hora marcada para a inauguração que inclui a palestra de José Baptista intitulada “Génese e Transformação Templária em Portugal”, com apresentação de Isabel Garcia, e uma apresentação de armas medievais pelo artesão Jorge Santos.

Bló Pestana (Isabel Pestana) nasceu na Chamusca e formou-se no I.A.D.E. (Instituto de Arte, Decoração e Design) em Design de Interiores e Equipamento Gráfico Geral, tendo exposto pela primeira vez os seus trabalhos de pintura no Hotel do Prado, em 1996. Desde então, tem marcado presença em diversas galerias e eventos, como o Fórum Corredoura (Tomar) e a Feira da Ascensão (Chamusca).

- Publicidade -

As aulas de pintura para públicos de todas as idades, a recuperação da capela de Santo António na Golegã e a montagem do Museu Martins Gonçalves Macedo em Macedo de Cavaleiros também fazem parte do currículo da artista cujos trabalhos ficam patentes na Galeria Municipal até ao dia 8 de setembro.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome