Entroncamento | Galeria Municipal apresenta exposição fotográfica sobre Proteção Civil

Bombeiros do Entroncamento. Foto: mediotejo.net

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, a Galeria Municipal do Entroncamento inaugura, a 22 de fevereiro, às 17h00, uma exposição que pretende retratar o trabalho desenvolvido no concelho pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a partir dos anos 90 até aos dias de hoje.

A exposição estará patente na Galeria Municipal até dia 5 de março, de terça feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

O Serviço de Proteção Civil do Entroncamento foi criado em 31 de julho de 1992 e começou por funcionar num gabinete provisório instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários.

PUB

Em 25 de julho de 1998 passou a funcionar em instalações próprias, na Rua Afonso de Albuquerque (junto às Oficinas Municipais) e foram inauguradas pelo então governador civil de Santarém, Carlos Manuel Carvalho Cunha.

Este serviço trabalha com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos, de proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando essas situações ocorrem.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here