Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Galeria Municipal acolhe exposição de pintura da artista São Matias

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher de 2 a 14 de outubro uma exposição de pintura da artista torrejana São Matias. Nascida em Torres Novas mas residente no Entroncamento há mais de 30 anos, São Matias dedicou uma vida ao tricô mas decidiu explorar outras formas de arte e recuperar uma paixão antiga: a pintura.

- Publicidade -

“Desde muito nova que adquiri o gosto pela arte, gosto da arte clássica até à mais moderna pois tudo o que tem beleza me encanta”, afirma.

Iniciou o seu trajeto nas louças de porcelana, faiança e arte de fogo, técnicas que aperfeiçoou através de seminários, de aulas de pintura com artistas nacionais e internacionais, como Tânia Lopes, Dailing Bolsoni, Rosi Bôrges, Dimas Florêncio ou Levi Reis, e hoje mostra ao público as peças que resultam deste seu percurso na Galeria Municipal do Entroncamento.

- Publicidade -

A inauguração da exposição de São Matias decorre no dia 2 de outubro, sábado, pelas 17h00 e estará patente ao público até ao dia 14 de outubro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00. A Galeria Municipal do Entroncamento tem uma lotação máxima de quatro pessoas em simultâneo no seu interior.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome