Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Exposição conta a história do Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro

Desconstruir as representações simbólicas associadas ao Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro, contando a sua história através dos símbolos. É este o objetivo da exposição “Sempre Fixe!” sobre a respetiva unidade, que vai estar em exibição de 18 de maio a 30 de setembro no Museu Nacional Ferroviário.

- Publicidade -

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo e o público vai poder ficar a conhecer melhor os “exemplos de bravura e coragem, de destreza e espírito de combate” da unidade do Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro, extinta após o 25 de abril, cuja divisa era a de “Sempre Fixe!”.

Ainda no âmbito desta iniciativa, inserida no programa VOLver, estão agendadas conversas online, apoiadas pela Fundação Museu Nacional Ferroviário e pelo Exército Português, sobre as representações simbólicas alusivas ao Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro (BSCF).

- Publicidade -

As conversas vão acontecer no dia 21 de maio, pelas 11h00, com o tema “A desconstrução do Guião do BSFCF à luz das leis da heráldica”, pelo mestre José Colaço (DHCM)/Exército; dia 28 de maio, também pelas 11h00, com o tema “Grito e Hino do BSCF – Manifestações culturais imateriais” pelo Tenente-Coronel Pedro Marquês de Sousa (Exército); e no dia 3 de junho, pelas 11h00 com o tema “Sempre Fixe. Avaliação psicológica no passado e no presente pandémico” pela Drª Margarida Vieira Marques.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome