Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Executivo unido contra problemas da estação ferroviária

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou uma moção relativa aos problemas existentes na estação ferroviária do concelho. O documento partiu da proposta apresentada pelo vereador bloquista Henrique Leal no passado mês de janeiro que, na altura, se optou por converter num documento assinado por todos os elementos do executivo municipal a enviar para o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas e a Infraestruturas de Portugal.

- Publicidade -

Entre as questões detetadas encontra-se a passagem pedonal superior, que tem merecido atenção das diversas forças políticas locais e nacionais nos últimos anos, nomeadamente com diversos apelos feitos junto das entidades responsáveis. Ao desconforto apontado pelos passageiros em dias de chuva e vento juntam-se o mau funcionamento dos elevadores e a dificuldade de acesso às plataformas de embarque por meios de socorro em situação de emergência.

Jorge Faria apresentou alguns projetos durante a reunião. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

A possibilidade de construção de uma passagem desnivelada foi referida durante a reunião camarária desta segunda-feira, dia 5, na qual a moção foi aprovada por unanimidade e o presidente da autarquia apresentou projetos desenvolvidos neste âmbito. À semelhança do que tem vindo a defender em diversas ocasiões, Jorge Faria apontou como alternativa preferencial uma passagem inferior que permita ligação à rede de ciclovias projetada para a cidade, atualmente em fase de construção.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome