Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Escritor Fernando Dacosta no aniversário da biblioteca

O escritor Fernando Dacosta é o convidado das “Conversas com Café”, marcadas para as 18h30 de quarta-feira, dia 30, e que integram as comemorações do 53º aniversário da Biblioteca Municipal do Entroncamento.

- Publicidade -

A sessão tem lugar neste equipamento cultural inaugurado a 29 de maio de 1965, no seguimento do acordo entre o presidente Eugénio Dias Poitout e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Fernando Dacosta escreveu mais de 30 obras literárias, algumas premiadas, e além de escritor é dramaturgo, conferencista e jornalista, tendo sido agraciado em 1995 com a Ordem do Infante D. Henrique.

- Publicidade -

Atualmente, é sócio correspondente da Academia das Ciências, Secção de Letras de Lisboa. Entre os temas de conversa desta quarta-feira encontra-se a obra mais recente do escritor, “Viagens Pagãs”, lançada em 2015.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome