Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Escolas do concelho apelam ao voto na competição “Heróis da Fruta”

Até ao próximo dia 10 de março, estão abertas as votações para eleger os quatro “Hinos da Fruta” finalistas por região e no concelho do Entroncamento há duas escolas a precisarem de votos.

- Publicidade -

A competição está a decorrer no site www.heroisdafruta.com e ali poderá encontrar os telediscos que os alunos gravaram para incentivar os adultos a comer de forma mais saudável.

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, entidade promotora do projeto “Heróis da Fruta”, divulgou, no dia 10 de fevereiro, os vídeos apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 52.832 alunos que participam na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

- Publicidade -

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.
A votação está aberta a todo o público, desde o dia 10 de fevereiro até às 23:59 do dia 10 de março, no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.
O mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

Para Jorge Manuel Alves de Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, “a parceria do município do Entroncamento com o projeto Heróis da Fruta tem uma importante finalidade: promover a implementação no nosso concelho da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal que nas últimas edições aumentou o consumo de fruta das crianças que nela participaram em mais de 42%”.

Lista dos 2 vídeos das escolas participantes do Município do Entroncamento:

* Escola Rumo ao Futuro – 4º, 3º<http://apcoi.pt/heroisdafruta5/web/hinodafruta/?fs=&idhino=345>
* EB1/JI da Zona Verde – Sala 4<http://apcoi.pt/heroisdafruta5/web/hinodafruta/?fs=&idhino=267>

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome