Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Emprego e empreendedorismo para todos no Centro Cultural

A I Feira de Emprego e Empreendedorismo, promovida pela equipa do CLDS-3G Entroncamento, realiza-se esta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de maio, no Centro Cultural (Largo José Duarte Coelho). A iniciativa inicialmente marcada para 12 e 13 foi antecipada e será nestes dois dias que os participantes podem escolher entre workshops, apresentações, animação musical, casos de sucesso e a entrega do prémio Jovem Empreendedor 2017.

- Publicidade -

A sessão de abertura decorreu às 10h00 desta quinta-feira, seguindo-se um momento musical com a Tuna da Universidade Sénior do Entroncamento. A primeira apresentação contou com Luís Correia Pires, da empresa Trincanela, que abordou o “Empreendedorismo e os seus desafios”. Ainda esta manhã, os participantes podem degustar os bolos e recheios da Akademia+, pouco antes de ter início a apresentação da Startup Torres Novas.

O programa retoma às 14h00 com a intervenção do Instituto Politécnico de Tomar e do Programa Erasmus+ sobre “Universidades, Politécnicos e Erasmus”. O tema abordado passa a ser o “Empreendedorismo e Financiamentos”, a partir das 16h30, na ótica da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, do Millennium BCP (apoio ao microcrédito) e da Startup Torres Novas (apresentação da incubadora e seus projetos). Uma hora antes do encerramento da feira, às 19h00, tem início uma mostra de sabores com a marca Soalheiro.

- Publicidade -

As atividades anteriores realizam-se no Espaço Informativo, decorrendo em simultâneo com as que têm lugar no Espaço Workshop, onde estão previstos nesta data momentos formativos sobre o “Modelo de Gestão de Recursos Humanos para o século XXI” com Fernanda Maurício, às 11h30, e um“Workshop de Programação” orientado pela Tagus Valley, às 14h00.

A manhã do segundo dia da iniciativa começa no Espaço Informativo com uma demonstração de cake design pela Akademia+, a partir das 10h00, e os doces passam a salgados com a mostra de sabores da empresa Soalheiro, às 11h45. Pelo meio, às 11h00, voltam a ser dados a conhecer a incubadora e os projetos da Startup Torres Novas.

O período da tarde tem início com, às 14h00, no Espaço Workshop com Fernanda Aparício, diretora de Recursos Humanos da Mitsubishi Fuso Truck Europe, que apresenta dicas para que os participantes descubram a sua “Orientação vocacional: descobre o teu talento”. À mesma hora, no Espaço Informativo realiza-se uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Nacional de Microcrédito da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

No mesmo local, meia-hora mais tarde, a feira é animada pelo grupo “Los Antúrios”, antecedendo um momento de partilha de ideias sobre empreendedores de sucesso com participação da Startup Torres Novas, da Escola Profissional Gustave Eiffel e do Grupo Alien Drinks, finalistas do Junior Achievement Portugal (JA Portugal), criado no âmbito da educação para o empreendedorismo.

As últimas horas da I Feira de Emprego e Empreendedorismo ficam marcadas pela entrega do Prémio Jovem Empreendedor 2017, às 17h30, que intercala a animação pelos alunos da Escola Secundária do Entroncamento (17h00) e, novamente, pelo grupo “Los Antúrios” (18h00). O evento despede-se pelas 18h30 com a mostra de sabores da empresa Soalheiro e termina às 19h00.

Ao longo dos dois dias, o Centro Cultural recebe uma exposição, entidades ligadas ao ensino e associações, uma empresa de recrutamento, mostra de cores e sabores, animação e atividades infantis (modelagem de balões e pinturas sociais).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here