Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Empate a dois golos num equilibrado Sporting-Benfica em futsal

Hoje foi jogado o Sporting-Benfica a contar para o campeonato de futsal Liga Sportzone, no pavilhão do municipal do Entroncamento. Jogo muito condicionado pelas condições do piso, mas que valeu pela qualidade e equilíbrio entre as duas equipas. Recorde-se que o Sporting costuma realizar os jogos em casa no multidesportivo de Odivelas, mas hoje não estava disponível. O jogo iniciou-se pelas 14:30, num ambiente frenético de lotação esgotada no municipal do Entroncamento. O empate final assenta bem ao jogo produzido pelas duas equipas.

- Publicidade -

Os adeptos dos dois clubes criaram um ambiente frenético durante todo o jogo. Foto: mediotejo.net
Os adeptos dos dois clubes criaram um ambiente frenético durante todo o jogo. Foto: mediotejo.net

O Sporting partia para este jogo em 1º lugar da tabela classificativa com 8 vitórias possíveis, em 8 jogos. Já o Benfica partia em 2º lugar, vindo de uma derrota com o Belenenses na passada quinta-feira.

- Publicidade -

Os adeptos ficaram algo desiludidos com a 1ª parte do encontro, que registava um 0-0 ao intervalo. Uma parte com muitos remates, mas a maioria sem perigo, sendo de destacar apenas um remate do Benfica a esbarrar na trave defendida por Marcão.

Na segunda parte assistiu-se a algo completamente diferente. Ambas as equipas entraram com vontade de marcar. Aos 5 minutos do segundo tempo, Elisandro fez balançar as redes pela primeira vez na partida com um bom remate colocado de fora da área.

Na imagem: "Elisandro, autor do primeiro golo encarnado, sempre fortemente marcado pelo capitão leonino João Matos". Foto: mediotejo.net
Na imagem, Elisandro, autor do primeiro golo encarnado, sempre fortemente marcado pelo capitão leonino João Matos. Foto: mediotejo.net

O Sporting reagiu logo de seguida e impôs o seu jogo, usando frequentemente o guarda-redes avançado.

No minuto 9, o Sporting chegaria à igualdade através de um remate de Diogo que embateu na trave e ressaltou para dentro da baliza após bater num defesa do Benfica.

O empate não duraria muito tempo, pois o Sporting chegaria à reviravolta poucos minutos depois através de um remate de Fortino.

João Matos e Deo, jogadores influentes no processo de construção da equipa leonina, e claque alusiva ao Sporting a celebrar a liderança na partida. Foto: mediotejo.net
João Matos e Deo, jogadores influentes no processo de construção da equipa leonina, e claque alusiva ao Sporting a celebrar a liderança na partida. Foto: mediotejo.net

Nos minutos seguintes, o Sporting tentou assegurar a vitória, regendo-se mais na posse de bola, estando perto de ampliar a vitória para 3-1 num lance rápido de contra ataque que Fortino desperdiçou.

Não marcou o Sporting, marcou o Benfica nos instantes seguintes, através de Patias.

O tempo já escasseava, e não houve mesmo mais oportunidades para mudar o resultado.

Ambas as equipas regressaram a Lisboa com 1 ponto, após o empate a duas bolas no final do tempo regulamentar.

Os adeptos assistiram a uma boa partida de futsal, ambas as equipas se bateram bem. O empate foi um resultado justo.

João Mogas tem 20 anos e sempre adorou praticar desporto, principalmente futebol. Tem familiares com grande experiência na comunicação social e vai começar desde já a tentar aprender algo com os mesmos. Sonha um dia exercer profissão na área de fitness e ginásio.
Henrique Faustino tem 20 anos, é estudante, fã incondicional de desporto e desde cedo mostrou algum interesse na informação desportiva. Sonha um dia ser treinador profissional de futebol.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome