Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento e Ourém: Idosos festejaram o Carnaval

Os festejos de Carnaval nos concelhos do Entroncamento e de Ourém incluíram duas iniciativas dedicadas aos mais velhos. Os idosos do Programa Reviver fecharam uma semana, no dia 5, com um desfile e um baile. Em Ourém deu-se início a outra, no dia 8, com o “Carnaval Sénior”.

- Publicidade -

No concelho do Entroncamento, a partir das 15h00, algumas dezenas de utentes dos lares e Centro de Dia integrados no programa REVIVER percorreram a Rua Luís Falcão de Sommer e terminaram o desfile junto aos Paços do Concelho, no Largo José Duarte Coelho. Seguiram depois para o Centro Cultural, onde decorreu um concurso de mascarados e receberam ofertas da câmara municipal.

Em Ourém, o número de participantes superou a centena com a presença de 120 utentes de seis instituições do concelho a juntarem-se no Cineteatro Municipal pelas 14h30 para celebrar o “Carnaval Sénior”. A Aldeia do Cinema foi o tema escolhido para os disfarces da Fundação Arca da Aliança, valendo-lhe o primeiro prémio do concurso de mascarados no valor de 200 euros, atribuídos pelo município.

- Publicidade -

As duas iniciativas proporcionaram um dia diferente à mais de centena e meia de idosos que por momentos esqueceram a idade e provaram que brincar é intemporal.

carnaval senior ENT
Desfile e baile do Entroncamento (fotos Câmara Municipal)

 

carnaval senior OUR
Carnaval Sénior em Ourém (fotos mediotejo.net)

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome