Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Maio 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Dia Municipal para a Igualdade comemorado a triplicar

O Dia Municipal para a Igualdade está a ser assinalado no concelho com diversas iniciativas programadas até esta segunda-feira, 24 de outubro. A causa universal é comemorada a triplicar e dá o mote para um atelier de leitura infantil, uma caminhada, medidas municipais, um vídeo e uma palestra.

- Publicidade -

O Dia Municipal para a Igualdade inspirou um programa de três dias com diversas atividades a decorrerem na cidade desde sábado e até segunda-feira 24 de outubro.

A causa universal celebrada a nível concelhio continua a ter destaque este domingo, data em que o Pavilhão Desportivo Municipal é o ponto de encontro para uma caminhada. A partida da Caminhada para a Igualdade é dada às 10h00 e destaca-se o pedido para que os participantes vistam uma peça de roupa branca.

- Publicidade -

À mesma hora, na segunda-feira, tem início a apresentação do guião para a implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género – Município do Entroncamento, no Centro Cultural. O tema inspirou o vídeo que será projetado pouco depois e conta com a participação dos utentes do Programa Reviver.

Mais focada é a abordagem da palestra intitulada “Violência Doméstica” com Carmen Ludovino, gestora do Gabinete de Atendimento da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, que se realiza no mesmo local.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome