Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento desenhado à vista este sábado

O Entroncamento foi escolhido pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, instituição anfitriã da terceira edição do (a)Riscar o Património, para a região do Médio Tejo.

- Publicidade -

Património/Heritage Sketching é uma iniciativa da DGPC – Direção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, integrada nas Jornadas Europeias do Património, decorrendo todos os anos em todo o país, durante o mês de setembro.

A edição de 2016 acontece já este sábado, dia 24 de setembro, tendo como tema «Comunidades e Culturas». Os encontros de desenho à vista acontecem ainda nas cidades de Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Torres Vedras, Lisboa, Castelo Branco, Évora, no Algarve, Madeira e ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores.

- Publicidade -

Serve de mote para o desenho, o pessoal ferroviário que trabalha neste ambiente, os bairros operários e obras do arquitecto Cottinelli Telmo.

PROGRAMA:

10h00 – O local de encontro será a estação do Entroncamento (ideal para quem vier de fora e opte pelo comboio).

13h00 – Almoço oferecido pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos.

18h00 – Encontro final para troca de experiências e desenhos no mesmo local.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome