Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Deputado Carlos Matias (BE) alerta para risco de Museu Ferroviário fechar

Na Assembleia da República, o deputado Carlos Matias (BE) alertou nesta quinta feira, dia 23, para o risco de encerramento do Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, caso não haja reforço de financiamento da fundação que gere o museu.

- Publicidade -

“Defendi uma solução de possível financiamento que permitiria ao Museu Nacional Ferroviário manter as portas abertas, a partir de 1 de janeiro”, mas a proposta foi chumbada com os votos contra das bancadas do PS e PSD e os votos favoráveis de Bloco, PCP, PEV e CDS.

“O Museu poderá mesmo vir a ter de fechar, no início o ano”, denuncia o deputado, explicando que a sua proposta “nem significaria novos encargos para o Orçamento de Estado”.

- Publicidade -

Carlos Matias promete não desistir e anunciou, entretanto, que nos próximos dias, “o Bloco de Esquerda apresentará um Projeto de Lei exatamente com o mesmo conteúdo da proposta que agora pretendíamos levar “a cavalo” no Orçamento de Estado. Mas, demorará demasiado tempo até que este novo processo tenha um novo e incerto desenlace, com prejuízo para todos”.

O mediotejo.net sabe que o Presidente da Fundação que gere o Museu, Jaime Ramos, enviou uma carta à Câmara do Entroncamento e a todos os elementos da Administração a alertar para a difícil situação financeira em que o Museu se encontra, carta que será analisada na próxima reunião do Executivo.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome