Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | DECO alerta seniores em Dia Internacional da Terceira Idade

O workshop “SOS Consumidor Sénior” sobre Vendas à Distância foi a atividade promovida no dia 2 de outubro, na sede da Universidade Sénior do Entroncamento. Tratou-se de uma organização conjunta entre o Município do Entroncamento, a DECO-Delegação de Santarém e a Universidade Sénior, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade.

- Publicidade -

Participaram neste workshop 22 utentes da Universidade Sénior do Entroncamento e do Centro de Convívio da Terceira Idade.

Foi dinamizado por uma técnica da DECO – Delegação Regional do Ribatejo e Oeste, no âmbito do protocolo existente entre esta Associação de Defesa do Consumidor e o Município do Entroncamento. O objetivo foi “abordar o tema das vendas agressivas, as quais se dirigem em especial a consumidores seniores, com uma maior vulnerabilidade, menos informação e sobre os quais é mais fácil exercer coação, obrigando-os à aquisição de produtos ou serviços que não desejam”, refere o Município em nota de imprensa.

- Publicidade -

O que deve fazer um consumidor quando cai nesta situação? Fica amarrado a um produto ou serviço que não pediu nem necessita? Isto tudo porque não conseguiu fechar a porta! O que fazer, caso não tenha conseguido dizer não? Sabe que no prazo de 14 dias pode desistir sem ter que alegar nenhum motivo? E a que entidades pode recorrer?

Estas foram algumas das questões a que a técnica da DECO deu resposta, de forma a apoiar os consumidores seniores quanto aos cuidados a ter nas abordagens porta-a-porta, através de práticas comerciais desleais evitando assim a aquisição de bens ou serviços desnecessários.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome