Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Conversas com Café sobre os Fenómenos

As realidades e os mitos dos Fenómenos do Entroncamento são o tema das Conversas com Café da próxima sexta-feira, dia 5, na Biblioteca Municipal. Manuela Poitout e Manuel Vicente falarão sobre as estranhas ocorrências noticiadas por O.P. Brito em meados do século passado que encheram páginas de jornais, chegando ao “France Soir” e transformando a identidade do concelho até aos dias de hoje.

- Publicidade -

Tudo começou com um melro branco e recentemente surgiu a abóbora com mais de 60 quilos. Entretanto registaram-se fenómenos como o carneiro com quatro cornos, o corvo que falava como gente, o pescador que pescou uma perdiz, a árvore com cinco variedades de frutos, o cacto com quatro metros, o homem com três rins, o toureiro que mordeu o touro, o ovo de galinha com 800 gramas, o pinto com três patas, a couve que dava cravos ou a fava com 35 centímetros.

O tema continua a suscitar interesse e será apresentado nesta tertúlia, a partir das 19h00, por Manuela Poitout em “Os fenómenos na imprensa para as Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos” e Manuel Vicente que falará sobre “Os mitos e os seus impactos numa cidade criativa!”.

- Publicidade -

A entrada é livre.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome