Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Concelho comemora 70 anos de existência

O município do Entroncamento vai assinalar em festa os seus 70 anos de existência sendo que, para assinalar a efeméride, a autarquia planeou diversas atividades que vão decorrer nos próximos dias, já com início esta sexta-feira, dia 20 de novembro.

- Publicidade -

A panóplia de ofertas, actividades e propostas culturais é muito diversificada, sendo que a Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, acolhe já esta sexta-feira, dia 20, pelas 21h30, o espetáculo lírico com o tenor Carlos Guilherme e a soprano Filipa Lopes. A entrada é gratuita.

Durante o fim-de-semana, de 20 a 22, no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento vai ter lugar uma Exposição Internacional de Aves, sendo que, no sábado, dia 21, pelas 16h, terá lugar a sessão de lançamento do Livro de Guia de Campo – Parque Verde do Bonito, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

Mais tarde, pelas 18h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, realiza-se o XXIX – Festival de Coros. E pelas 21h30, a Orquestra Ligeira da Ponte de Sôr sobe ao palco da Sala da Cultura do Pavilhão Desportivo Municipal.

Já no domingo, dia 22, das 11h às 13h e das 14h às 18h, realiza-se a iniciativa Family Time – Creativ Market, com insufláveis, no Pavilhão Desportivo Municipal.

O feriado municipal assinala-se no dia 24, terça-feira, com início das cerimónias oficiais comemorativas do 70º aniversário, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

No mesmo dia, no átrio do edifício dos Paços do Concelho, estará patente a exposição de postais editados pela Câmara Municipal. Às 11h30 será inaugurada a exposição documental sobre o Entroncamento 1945 a 1955, na Galeria Municipal.

Das 15h às 17h, na Sala do Centro Cultural realiza-se a tarde infantil. Às 16h, tem lugar a Caminhado do Apetite, com concentração marcada no Pavilhão Desportivo Municipal, pelas 17h há Mega Aula de Zumba e às 18h30 tem início o Festival de Sopas e Animação.

No dia 25, quarta-feira, durante todo o dia decorrem as Jornadas de Prevenção da CPCJ, no anfiteatro da Escola EB 2,3 Dr. Ruy D´Andrade.

A terminar as comemorações do 70º aniversário do concelho do Entroncamento, no sábado, dia 28, pelas 21h30, há teatro de revista com a peça “P´ro Diabo Kus Carregue”, na Sala da Cultura no Pavilhão Desportivo Municipal.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome