Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Concelho assinala 76.º aniversário com dia repleto de inaugurações

Para assinalar os 76 anos de elevação a concelho, o Município do Entroncamento vai promover na quarta-feira, dia 24 de novembro, feriado municipal, um conjunto de inaugurações de empreitadas levadas a cabo nos últimos tempos.

- Publicidade -

O programa comemorativo é extenso e começou na verdade no dia 6 de novembro, com a inauguração do novo espaço verde da cidade, o Jardim Calouste Gulbenkian. Seguiu-se a 20 novembro o descerrar das placas de inauguração das reabilitadas Piscinas Municipais e Pista de Atletismo José Canelo, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Mas para o dia do concelho, 24 de novembro, estão ainda guardadas diversas iniciativas num aniversário que começa cedo, pelas 09h30, com o tradicional momento do hastear da bandeira no Largo José Coelho, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

Pelas 10h00, no Cineteatro São João, tem lugar a sessão solene, à qual se segue pelas 11h30 a inauguração do novo Parque Empresarial do Entroncamento. Com o lançamento da primeira pedra precisamente há um ano, este foi um investimento de 1.7 milhões de euros que deu frutos, tendo hoje os lotes praticamente todos atribuídos a empresas.

Também inauguradas vão ser as obras de requalificação dos espaços públicos, nomeadamente as Áreas de Reabilitação Urbana 1 e 3, relativas à Rua Eng.º Ferreira de Mesquita e à Praça das Tílias.

Das obras à cultura, pelas 17h00 tem lugar a inauguração da exposição de fotografia “O Antes e o Depois”, na Galeria Municipal, numa mostra alusiva aos locais emblemáticos da cidade do Entroncamento.

O dia de aniversário conta ainda com entradas gratuitas no Museu Nacional Ferroviário.

As comemorações dos 76 anos de elevação a concelho contam também com um concerto a 26 de novembro no Cineteatro Municipal pela fadista Teresa Tapadas (21h30) e com o Ciclo de Jazz “The Postcard Brass Band”, a 27 de novembro.

Cartaz: CME

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome