- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Cineteatro São João recebe teatro “Monólogos da Vagina”

Marta Andrino, Melânia Gomes e Teresa Guilherme retratam a experiência feminina e desvendam o desconcertante universo das mulheres no espetáculo “Monólogos da Vagina”, que sobe a palco nos dias 3 e 4 de dezembro no Cineteatro Municipal do Entroncamento. As duas datas já têm lotação esgotada.

- Publicidade -

Com texto de Eve Ensler e encenação de Paulo Sousa e Costa, “Monólogos da Vagina” é um espetáculo composto por pequenos textos/monólogos, cada um abordando temas diferentes e presentes na sociedade. Desde o sexo, a prostituição, a imagem corporal, o amor, a violação, a menstruação, debruçando-se ainda sobre questões como a mutilação genital feminina, a masturbação ou o orgasmo, a peça desenvolve-se em torno do órgão sexual feminino como “uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade”.

Num espetáculo visto já por mais de 67.000 pessoas em todo o país, todos os anos é adicionado um novo monólogo à peça, com o intuito de destacar uma questão atual que afete mulheres por todo o mundo. A título de exemplo, em 2003 a autora escreveu o monólogo “Under the Burqa”, falando sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs.

- Publicidade -

Atualmente com interpretação de Marta Andrino, Melânia Gomes e Teresa Guilherme, a peça vai subir a palco no Cineteatro São João, no Entroncamento, nos dias 3 e 4 de dezembro, pelas 21h30. Dirigido a maiores de 16 anos, os bilhetes para o espetáculo têm um custo de 20€ por pessoa e estiveram à venda em bol.pt, na Fnac e na Worten, estando a lotação já esgotada para os dois dias.

Para informações os contactos disponibilizados são bilheteira@yellowstarcompany.com, 938 667 315 ou 938749349.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome