Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Cineteatro São João recebe teatro de marionetas no domingo

Contar uma história sem uma única palavra é o desafio de “Ninho”, um teatro de marionetas que exalta o escritor Miguel Torga e que convida a comunidade à valorização das coisas simples da vida. O teatro de marionetas vai acontecer no domingo, dia 17 de outubro, às 16:00, no Cineteatro Municipal do Entroncamento e tem entrada gratuita, limitada à lotação do espaço. 

- Publicidade -

“Ninho” é o projeto mais recente da Partículas Elementares a sua origem teve como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira (Sei um ninho. / E o ninho tem um ovo./ E o ovo, redondinho,/Tem lá dentro um passarinho / Novo. – Segredo, Miguel Torga 1956).

O desafio é o de contar a história sem usar do poder das palavras, com um enredo minimalista em torno de um acaso. “A curiosidade de um menino, despertada por uma mera coincidência, desencadeia o início de uma tela de afetos”, pode ler-se em comunicado enviado ao mediotejo.net.

- Publicidade -

Com o trabalho plástico de Leonor Bandeira, um cenário com poucos artifícios, uma única personagem principal (Carlos Silva), três elementos secundários e uma banda sonora que complementa a peça “Ninho” é um projeto que pretende estimular a imaginação das pessoas num simultâneo convite à valorização das coisas simples da vida.

O teatro de marionetas vai acontecer no dia 17 de outubro, pelas 16h00, no Cineteatro Municipal do Entroncamento e tem entrada gratuita (M/6), mas limitada à lotação do espaço. O levantamento de bilhetes está disponível a partir de 1 de outubro no Posto de Turismo, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente). Limitado à lotação do espaço.

O teatro de marionetas “Ninho” insere-se nos Caminhos da Pedra no âmbito da Programação Cultural em Rede no Médio Tejo (projeto cofinanciado pelo Programa Portugal 2020, através do FEDER).

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome