Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Cidade vai acolher encontro de Geminação

A cidade do Entroncamento vai receber de 24 a 28 de abril, o Encontro de Geminação/Rede de Cooperação.

- Publicidade -

Segundo informou a autarquia, este encontro entre elementos das cidades do Entroncamento, Villiers-sur-Marne, Friedberg e Bishop’s Storford “visam o estreitamente de laços de cooperação e de união, cada vez mais importantes nos dias de hoje”.

“Trata-se de um encontro de famílias que se realiza em Portugal de dois em dois anos e que conta com a presença de quinze elementos de Villiers-sur-Marne (França), vinte cinco de Friedberg (Alemanha) e um de Bishop`s Stortford (Inglaterra)”, refere a nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

- Publicidade -

Este ano o programa é composto por visitas ao concelho do Entroncamento e à região, pela realização de encontros e reuniões de trabalho, tanto entre elementos dos comités de geminação, como de estudantes que participam nesta visita.

Também no âmbito da rede de cooperação existente entre o Entroncamento e Friedberg, nove jovens pertencentes ao Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, estiveram na cidade de Friedberg, na Alemanha, onde trabalharam em conjunto, com jovens alemães, com o intuito de criar laços e permitir aos jovens do Entroncamento participarem de forma ativa na vida escolar, cultural e familiar dos jovens alemães.

Durante o mês de abril a cidade do Entroncamento acolhe jovens de Viiliers-sur-Marne, através de um intercâmbio com o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) na área do ténis.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome