Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Cerca de três centenas correram pela Liberdade

As comemorações do 25 de Abril reuniram cerca de três centenas de atletas na 19ª edição da Corrida da Liberdade no Entroncamento. A iniciativa organizada pelo município e o CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição decorreu esta segunda-feira, dia 25, junto do Pavilhão Desportivo Municipal e no Parque Verde do Bonito com provas entre os 10.000m e os 110m para todas as idades.

- Publicidade -

A partir das 9h00 foram muitas as pessoas que começaram a reunir-se na zona circundante do Pavilhão Desportivo do Entroncamento para participar na décima nona edição da Corrida da Liberdade. Meia hora depois, Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal dava a partida e arrancavam as provas mais participadas com cerca de 200 inscritos nascidos até 1998 (escalões G e H).

DSCF6087 (2)
A primeira partida da Corrida da Liberdade foi feita pelos escalões mais velhos (foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

Em ambos os casos, o percurso de 10.000m incluiu o Parque Verde do Bonito, durante o qual alguns atletas tiveram a oportunidade de se cruzar com José Canelo num dos seus treinos semanais. O veterano entroncamentense de 91 anos que no início deste mês juntou o ouro do XI Campeonato Europeu de Atletismo ao título de campeão mundial incentivou os atletas conforme se iam cruzando e não deixámos de ouvir o comentário “é uma máquina”.

DSCF6139 (2)
Alguns atletas cruzaram-se com o veterano José Canelo e receberam palavras de incentivo (foto: mediotejo.net)

Nas duas horas seguintes estiveram na linha de partida os restantes seis escalões (A a F), com percursos entre os 2.350m e os 110m. Os quatro escalões mais jovens competiram em provas com menos de 1.000m junto do Pavilhão Desportivo Municipal intercaladas com uma iniciativa da Associação de Patinagem do Ribatejo. Os três primeiros classificados de cada escalão puderam subir ao pódio e receber o merecido prémio.

A iniciativa incluiu uma prova de patinagem
A iniciativa incluiu uma prova de patinagem (foto: mediotejo.net)

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome