Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Centro de Saúde organiza workshop “Mais Vida Mais Saúde”

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Diabetes e do Dia Aberto, promovido pela Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo, decorre no próximo dia 14 de novembro, quarta-feira, no Centro Cultural, um workshop subordinado ao tema “Mais Vida Mais Saúde”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Dirigido à população em geral, o workshop, que terá início às 14h30, é organizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde, em parceria com o Município do Entroncamento, Programa Reviver e Escolas do Concelho.

A palestra terá como oradores a médica Tânia Mota, a nutricionista Sofia de Oliveira Ferreira, a enfermeira Tânia Ribeiro, especialista em Enfermagem Comunitária, a assistente social Susana Freire, e a presidente do Conselho Clínico do ACES Médio Tejo, Vanda Farias, como moderadora.

- Publicidade -

Na palestra serão debatidos os temas da Importância da Identificação Precoce da População Potencialmente Diabética e Pré-Diabética, o Que é a Diabetes, Nutrição e Diabetes no âmbito da Prevenção, Prevenção de Complicações – O Pé Diabético e o Serviço Social – Outro Olhar na Diabetes.

Será ainda realizada uma aula de Movimento Ativo dinamizada por Isabel Nunes e a demonstração da elaboração de um lanche saudável, oferecido pelo Município em colaboração com professores e alunos da Escola Gustave Eiffel.

O Dia Mundial da Diabetes visa consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, pois cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e cinco milhões morrem por ano devido a esta doença.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome