Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Centro cultural transforma-se em espaço infantil até agosto

O Centro Cultural do Entroncamento transforma-se no “Espaço Lúdi-Brinca Cultural” entre os dias 30 de julho e 10 de agosto com a realização de ateliers e oficinas gratuitos para crianças entre os 5 e os 10 anos de idade. As sessões decorrem entre as 09h30 e as 17h00, com hora de almoço das 12h30 às 14h00, e envolvem pintura, música, dança, moldagem, colagens, recortes e jogos.

- Publicidade -

Esta iniciativa infantil dá continuidade às restantes realizadas no concelho no âmbito da ocupação de tempos livres dos mais novos durante as férias de verão, como as “Férias Municipais de Verão” e as “Manhãs Botânicas” no Jardim Dr. José Pereira Caldas, duas atividades que terminaram no dia 27. Junta-se o “Verão na BME” que propõe ateliers e jogos pedagógicos associados à literatura na Biblioteca Municipal do Entroncamento entre os meses de julho e setembro.

Segundo Tília Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, estas atividades são uma “resposta que queremos dar aos pais” sem disponibilidade ou alternativas para assegurar a ocupação dos tempos livres dos filhos nesta altura do ano. A vereadora acrescenta que “queremos apoiar as famílias mas também proporcionar às crianças e jovens momentos de alegria, de convívio, de aprendizagem e de partilha de experiências”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome