- Publicidade -

- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

- Publicidade -

Entroncamento | Centro Cultural passa a Centro de Emprego e Empreendedorismo

O Centro Cultural do Entroncamento transformou-se num Centro de Emprego e Empreendedorismo com o arranque da primeira feira dedicada ao tema na manhã desta quinta-feira, dia 11. A iniciativa promovida pela equipa local do CLSD 3G dura dois dias e propõe atividades para estudantes, desempregados, crianças e comunidade em geral.

- Publicidade -

Workshops, apresentações, animação musical, atividades infantis, casos de sucesso e a entrega do prémio Jovem Empreendedor 2017 são alguns dos momentos que marcam o programa da I Feira de Emprego e Empreendedorismo que decorre no Centro Cultural do Entroncamento nos dias 11 e 12 de maio.

A iniciativa teve início esta quinta-feira e a sessão de abertura contou com a presença de Maria do Céu Freire, diretora de Serviço e Qualidade da Associação dos Lares Ferroviários, de Tiago Leite, diretor do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, e de Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. As três intervenções incidiram na importância deste tipo de eventos e aconselharam os jovens presentes, alunos do concelho, a aproveitar a oportunidade que a feira pode trazer para as suas vidas futuras.

- Publicidade -

Fotos: mediotejo.net

No Centro Cultural estão representadas diversas entidades públicas e privadas de diversas áreas (empresarial, associativa, escolar e militar). Aos espaços informativos onde é possível esclarecer dúvidas, juntam-se as atividades de partilha de informação variada sobre o mundo do trabalho e animação musical, a que a atuação da Tuna da Universidade Sénior do Entroncamento e a apresentação de Luís Correia Pires, sócio-gerente da empresa Trincanela, sobre “Empreendedorismo e os seus desafios” deram início.

A primeira manhã terminou com uma degustação de bolos e recheios da Akademia+ e a apresentação da Startup Torres Novas. O programa da tarde inclui intervenções do Instituto Politécnico de Tomar e Programa Erasmus+ sobre “Universidades, Politécnicos e Erasmus” e da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, Millennium BCP (apoio ao microcrédito) e Startup Torres Novas (apresentação da incubadora e seus projetos) sobre “Empreendedorismo e Financiamentos”.

Fotos: mediotejo.net

Ainda durante a manhã, o Espaço Workshop recebeu Fernanda Maurício com a sua visão do “Modelo de Gestão de Recursos Humanos para o século XXI” e o “Workshop de Programação” orientado pela Tagus Valley. A feira abre sempre às 10h00, as atividades da tarde têm início às 14h00 e o encerramento é feito às 19h00, estando reservada uma mostra de sabores da marca Soalheiro para a última hora de ambas as datas.

O segundo dia começa com uma demonstração de cake design pela Akademia+ e nova mostra de sabores da marca Soalheiro. Pelo meio, a Startup Torres Novas volta a dar a conhecer a incubadora e os seus projetos. À tarde, Fernanda Aparício, diretora de Recursos Humanos da Mitsubishi Fuso Truck Europe apresenta dicas no Espaço Workshop sobre “Orientação vocacional: descobre o teu talento”, enquanto o Espaço Informativo recebe a sessão de esclarecimento sobre o Programa Nacional de Microcrédito com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

Fotos: mediotejo.net

No último espaço serão, mais tarde, partilhados casos de sucesso através da Startup Torres Novas, da Escola Profissional Gustave Eiffel e do Grupo Alien Drinks, finalistas do Junior Achievement Portugal (JA Portugal). A animação musical da tarde em que é entregue o Prémio Jovem Empreendedor 2017 fica a cargo do grupo “Los Antúrios” e dos alunos da Escola Secundária do Entroncamento.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome