- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Cemitério reabre mas com restrições

À semelhança do que tem sido seguido noutros concelhos, o município do Entroncamento decidiu reabrir o Cemitério ao público de segunda-feira a sábado, com algumas restrições e no período das 10h00 às 13h00, horário que foi já praticado no domingo, dia 3 de maio, data em que se comemorou o Dia da Mãe.

- Publicidade -

Apesar da abertura do cemitério, mantêm-se encerradas a Capela Mortuária e as casas de banho. Outras restrições passam por limitar a presença junto à campa, ossário ou jazigos a duas pessoas em simultâneo e manter o número de 10 pessoas que podem acompanhar a cerimónia funerária, número que pode ser superior caso se trate de cônjuge sobrevivo e/ou parentes em linha reta em 1º e 2º grau (isto é, pais, filhos, avós, netos) e parentes em linha colateral (irmãos, sobrinhos, irmãos e cunhados).

Está proibida a utilização de vassouras e regadores públicos e uso das torneiras, cujo contacto pode ser uma fonte de infeção e contaminação das pessoas, pelo que os mesmos serão retirados dos locais atuais.

- Publicidade -

A câmara apela a que sejam cumpridas as regras de distanciamento social (manter uma distância de pelo menos dois metros entre as pessoas), de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias.

Estas medidas devem-se ao fim do Estado de Emergência e baseiam-se nas medidas governamentais de desconfinamento referente a cuidados post mortem no controlo da Infeção por SARS-CoV-2 (covid-19) bem como na determinação da Autoridade de Saúde do Médio Tejo e Lezíria.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome