A Galeria Municipal do Entroncamento recebe entre os dias 15 a 27 de agosto, a exposição de pintura de Célia Martins intitulada “Ecos da Natureza”. A inauguração está marcada para este sábado, dia 15, às 17:00, e pode ser acompanhada em direto através da página do Município no Facebook.
Célia Martins, é natural de Lisboa e formou-se na ESAD – Escola Superior de Artes e Design. Estagiou com o arquiteto Miguel Silva e a decoradora Alexandra Trocado.
Segundo a informação disponibilizada pela autarquia, as exposições e os trabalhos de Célia Martins estão integrados na decoração de interiores.
A formação que possui em Destinos Turísticos é considerada uma valência na identificação dos seus temas de carácter cultural. Célia Martins encontra na pintura uma forma de expressar os valores sentidos por gentes locais que dignificam a sua tradição.
Ecos da Natureza “são o reflexo desses momentos de inspiração sentidos através de olhares e cores perfeitas, de sons e silêncios, de cheiros e ecos de aves com segredos por revelar”, refere Célia Martins.
“Criar arte na sua essência desafiou a artista a reciclar pedaços de madeira esculpida pelas águas, como por exemplo madeira de móveis antigos que serviram o propósito de suporte estético nesta exposição”, explica a autarquia em nota de imprensa.
A exposição estará patente ao público até ao dia 27 de agosto, de terça feira a domingo, entre as 15h e as 19h, com entrada livre.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.