Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | CDU alerta para necessidade de intervenção no Jardim da Zona Verde

Na sessão de Assembleia Municipal do Entroncamento, a 29 de junho, o deputado municipal António Ferreira (CDU) alertou o executivo camarário para a necessidade de intervenção no Jardim da Zona Verde “um dos espaços mais dignos da nossa cidade”.

- Publicidade -

No período de intervenção antes da Ordem do Dia, o deputado alertou que o Jardim da Zona Verde está “a necessitar de uma intervenção ao nível do piso” bem como “de alguns arranjos em termos de pinturas”.

“Estas infraestruturas não são eternas e aquilo que se nota é uma degradação por via do tempo, por via das raízes das árvores (…) É necessário fazer uma intervenção”, reiterou.
Também o deputado municipal Pedro Gonçalves (CDS-PP), abordou o estado deste jardim.

- Publicidade -

“Vamos construir novos [espaços verdes] mas não cuidamos dos antigos. Temos a Zona Verde onde diariamente pessoas com dificuldades motoras são atrapalhadas pelo chão irregular, pelas raízes a tentar invadir o caminho das pessoas”, expôs, apontando que “é necessário cuidar, não basta fazer de novo”. “Temos de implementar uma gestão não só rigorosa nas finanças mas também rigorosa no bem-estar das pessoas”, concluiu.

Jardim Afonso Serrão Lopes / Zona Verde, no Entroncamento. Foto: mediotejo.net

Em reação, o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria (PS), mostrou concordância com a necessidade de intervir no Jardim da Zona Verde, avançando que a autarquia está a trabalhar “no sentido de fazer uma intervenção de fundo”.

“Isso obriga ao desenvolvimento de um projeto e é um processo que não é meramente de tapa buracos”, disse.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome