- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | CDS-PP questiona presidente de Câmara sobre poluição na ribeira da Árgea

Cor castanha, espuma e mau cheiro são os problemas que o CDS-PP expõe relativamente ao estado da ribeira da Árgea, no Parque Verde do Bonito. Em ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, o eleito Pedro Gonçalves levanta a questão da segurança dos utilizadores do referido espaço verde, não obstante admitir que o problema provém do concelho vizinho de Torres Novas.

- Publicidade -

Imagens, vídeos e relatos de “problemas graves” na ribeira da Árgea/Bonito é o que tem chegado ao CDS-PP, conforme admite em comunicado enviado ao nosso jornal o presidente da concelhia, Pedro Gonçalves.

Destacando a “cor castanha, bastante espuma e um cheiro nauseabundo”, o também eleito do CDS-PP na Assembleia Municipal do Entroncamento sublinha que este problema ambiental se torna evidente quando ocorrem episódios de chuva.

- Publicidade -

A situação motivou o CDS-PP a enviar um ofício ao presidente da Câmara Municipal do Entroncamento no qual começa por questionar sobre se a autarquia tem conhecimento deste problema de poluição e se tem monitorizado a situação.

“Esta ribeira tem a sua nascente na freguesia da Olaia, no concelho de Torres Novas, e sabemos que este problema é oriundo deste concelho, mas ainda assim é necessário fazer alguma coisa. Não podemos ver o problema ocorrer e não tomar nenhum tipo de medida”, defende Pedro Gonçalves no documento a que o mediotejo.net teve acesso.

- Publicidade -

“Quais as medidas que têm sido tomadas para que este problema não volte a ocorrer?”, questiona ainda o presidente da concelhia do CDS-PP do Entroncamento, levantando também questões como a segurança dos utilizadores do Parque Verde do Bonito e o conhecimento destes episódios por parte das entidades responsáveis – GNR/SEPNA, Junta de Freguesia da Olaia e Município de Torres Novas.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome