Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Câmara vai abrir concursos para três postos de trabalho

A abertura de concursos públicos para o preenchimento de três postos de trabalho no mapa de pessoal do município foi aprovada pelo executivo municipal na reunião desta segunda-feira, dia 3. As vagas são nas áreas de Segurança do Trabalho, Contabilidade e Recursos Humanos e o contrato é por tempo indeterminado.

- Publicidade -

O executivo municipal do Entroncamento aprovou na última reunião camarária a abertura de três procedimentos concursais comuns para ocupação de postos de trabalho no quadro de pessoal por tempo indeterminado. As carreiras/categorias cujas vagas serão preenchidas são de Técnico Superior de Segurança no Trabalho, Assistente Técnico de Recursos Humanos e Técnico Superior de Contabilidade.

Os três postos estão ocupados atualmente por trabalhadores em Regime de Mobilidade Intercarreiras, tendo o último caso levantado dúvidas na vereadora social-democrata, Isilda Aguincha, devido à área de formação exigida (licenciatura em Administração Pública). Segundo esta, a Contabilidade Pública é “complexa” e exige uma formação mais especializada, nomeadamente ao nível da “contabilidade, economia e áreas relacionadas”.

- Publicidade -

Um dos concursos públicos aprovados foi questionado pela vereadora do PSD, Isilda Aguincha. Foto: mediotejo.net
Um dos concursos públicos aprovados foi questionado pela vereadora do PSD, Isilda Aguincha. Foto: mediotejo.net

O voto contra do PSD neste ponto – os restantes dois foram aprovados por unanimidade – foi justificado com a incapacidade da vereadora em aceitar “um figurino fechado”. A constatação de existir a possibilidade de se tratar de um concurso público criado à medida de quem já ocupa o posto de trabalho foi refutada por Jorge Faria, presidente da autarquia, dizendo que “o júri é que será soberano”.

Nesta reunião camarária estiveram em discussão 22 pontos da Ordem de Trabalhos, entre os quais a colocação de uma nova passadeira na Estrada Nacional 365, junto do Hospital da Santa Casa da Misericórdia e a alteração do Regulamento de Pesca Desportiva na albufeira do Bonito, que estabelece, entre outros, a gratuitidade da licença de pesca para os associados das associações de pesca do concelho. Ambos reuniram os votos favoráveis de todos os elementos do executivo municipal.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome