Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara reúne com comerciantes do mercado diário 

Conjugar o funcionamento do mercado diário do Entroncamento com as obras de reabilitação do edifício iniciadas este mês foi o tema de uma reunião realizada no dia 30 entre o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, e os comerciantes daquele espaço.

- Publicidade -

Além de esclarecer as eventuais dúvidas que os vendedores pudessem apresentar relativamente às obras de requalificação do Mercado Diário, Jorge Faria informou que durante o mês de janeiro, altura em que será retirada e substituída a cobertura, não será possível conciliar as obras com o funcionamento do mercado. No entanto, foi opção da Câmara não encerrar o mercado neste período, pelos naturais transtornos que traria aos comerciantes, apresentando um plano de redistribuição dos comerciantes nas diversas fases da obra.

“Queremos trazer uma nova dinâmica ao mercado, criando, neste espaço onde nos encontramos, uma zona de esplanada, duas novas zonas de restauração no interior e permitindo que os clientes dos estabelecimentos que atualmente estão apenas virados para o exterior, usem este espaço, fomentando o hábito de vir ao mercado”, afirmou o Presidente da Autarquia, Jorge Faria, lembrando que também a comodidade e mobilidade será melhorada, através da aplicação de um piso liso que permitirá a circulação de carrinhos de compras, assim como a instalação de uma pérgula entre a saída do mercado e a entrada para o estacionamento subterrâneo.

- Publicidade -

A Câmara promete um mercado “mais seguro, confortável, funcional e com infraestruturas e equipamentos adequados às novas exigências técnicas e logísticas”.

A empreitada foi adjudicada por 896.433,80 euros, tendo como prazo de execução 12 meses.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome