Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara oferece livros escolares e atribui subsídios

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião de 3 de julho, a atribuição gratuita dos livros de fichas a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de uma comparticipação no valor de 30 euros, por aluno, do 2º ao 3º Ciclo de Escolaridade do Ensino Público para aquisição de livros e material escolar, a adquirir nos estabelecimentos do concelho.

- Publicidade -

A atribuição dos livros de fichas irá abranger cerca de 600 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, no Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, contemplando as três áreas: Língua Portuguesa, Estudo do Meio e Matemática, o valor da aquisição dos referidos Livros de Fichas para 2017/2018, é de 17.700 euros.

No que se refere ao apoio aos alunos dos 2º e 3º ciclos o número estimado de alunos é de 1.087, sendo o valor do investimento total da autarquia de 32.610 euros.

- Publicidade -

“Apoiar todas as famílias do Concelho, independentemente da sua condição socioeconómica, no esforço da educação dos seus filhos” é um dos objetivos do programa “Estudar na Cidade”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -