- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Câmara investe mais de 1 milhão em requalificação urbana

A Câmara Municipal do Entroncamento vai investir mais de um milhão de euros na zona envolvente ao Bairro Frederico Ulrich. A empreitada designada por “requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais – ARU 3” foi adjudicada à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, Lda, por 969.949 euros + IVA, sendo de 300 dias o prazo de execução.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara do dia 4 de maio o executivo aprovou por unanimidade a minuta do contrato da empreitada e a respetiva adjudicação. O Município do Entroncamento considera esta requalificação como uma prioridade de investimento, sendo desenvolvida através de um conjunto de ações contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Garante a autarquia que “o conjunto das intervenções vai tornar este espaço mais atrativo para os cidadãos, para a comunidade e integração social”. Está prevista a requalificação de logradouros que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, vai ser requalificado o edificado em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias e vão também ser requalificados os espaços verdes e construída uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

- Publicidade -

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, esclarece que “esta requalificação pretende contrariar a guetização”, uma vez que naquele bairro vivem famílias carenciadas nomeadamente de etnia cigana.

Jorge Faria (PS) adianta que “esta intervenção vai dar contemporaneidade à zona, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado. Um espaço moderno que a cidade merece!”.

Planta da zona de intervenção: Foto: DR
- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome