- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Câmara investe mais de 1 milhão e 300 mil euros para reduzir perdas de água

Reduzir os níveis de perda de água no Município do Entroncamento é o objetivo de uma empreitada a começar em breve nas ruas da cidade e que implica um investimento de 1 milhão e 324 mil euros, aproximadamente.

- Publicidade -

O contrato entre o Município e as empresas Linha d´Agua, Lda e Ecoedifica, Ambiente e Construções, S.A. foi assinado no dia 20 de agosto pela Vice-Presidente da autarquia, Ilda Joaquim e os representantes dos adjudicatários.

A empreitada de “diminuição de perdas de água no sistema distribuidor do Concelho do Entroncamento” tem como prazo de execução 365 dias e conta com o financiamento através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

- Publicidade -

Em março de 2019, o Presidente da Câmara afirmou ao mediotejo.net que esta obra permitirá “ter níveis de perda de água muito mais baixos do que aqueles que temos anualmente”.

As perdas atuais rondam os 40% e o “objetivo é que essa taxa se situe na ordem dos 15%, entre 10% a 15%”, acrescentou Jorge Faria, confirmando tratar-se de “um valor ambicioso” no qual afirma estar a autarquia empenhada.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome