Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara distribuiu livros de fichas a mais de 600 alunos do 1.º ciclo

Os alunos do 1.º ciclo das escolas do Agrupamento Cidade do Entroncamento receberam no dia 22 de setembro a oferta do Município dos livros de fichas, num total de 622 alunos abrangidos. Os livros, que contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática e também Inglês (no caso dos 3º e 4º anos), foram distribuídos na Escola Básica do Bonito, na Escola Básica António Gedeão e na Escola Básica da Zona Verde.

- Publicidade -

Com o intuito de complementar a oferta dos manuais escolares por parte do Ministério da Educação, a entrega dos livros de fichas tem como objetivo “fomentar o sucesso escolar dos alunos e, simultaneamente, apoiar as famílias nas despesas de educação dos seus educandos”, conforme referido em comunicado pelo Município.

Uma medida que, diz a autarquia, foi também um apoio ao comércio local, uma vez que os respetivos livros foram “adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho”.

- Publicidade -

Aos alunos abrangidos pelos escalões A e B de apoio social serão ainda oferecidos pelo Município kits de material escolar.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome